quinta-feira, 15 de maio de 2014

Que alegria, tarefa número 8 da gincana da copa do mundo cumprida !!!!!

Lindo vídeo!!


Festa pras mães

Uma bela festa foi organizada para homenagear as mães.
Apresentação dos alunos e do grupo de teatro dos funcionários da escola,  Expressão em arte, emocionaram as mães e a comunidade que compareceu na escola.


















Grupo Expressão em Arte faz sucesso na EMEF Darcy Borges 

de Castilhos



Para homenagear as mães, a EMEF  Darcy  Borges de Castilho organizou uma bela festa e entre as atrações estava a apresentação do grupo de teatro Expressão em Arte. O diferencial desse grupo é ser formado por funcionárias da escola que, voluntariamente, formaram o grupo já há um ano e meio e se apresentam nos eventos promovidos pela escola. Andreia Trenz, Alexandra da Silva, Ângela Marília da Silva, Patrícia Dias da Costa, Tânia Camargo Lands Kron são as componentes do grupo. Elas explicaram que, além de participarem dos eventos da escola, também se apresentam em creches e outras escolas.Para a apresentação deste dia, elas ensaiaram uma peça sobre a história dos Três Porquinhos, uma adaptação bem humorada da versão já conhecida do público. O grupo contou com a participação especial de Nicole Dias da Costa. A Coordenadora da EMEF Darcy Borges de Castilho, Rosângela de Oliveira, e a Diretora da escola, Maria Rosemar, disseram de sua alegria em ver o êxito de suas funcionárias, uma vez que é um trabalho voluntário. Todo o material utilizado nas apresentações é confeccionado pelas componentes do grupo, até o cenário. Segundo a diretora, "os alunos adoram as apresentações", que se originaram de um convite da escola para que outros funcionários, além das professoras, contassem histórias para os alunos. As cinco funcionárias, então motivadas pelo convite, se habilitaram para apresentar um teatro, e desde esse momento as apresentações não pararam.O grupo possui camisetas com identificação, que foram conseguidas por meio de venda de rifas e bingos que a escola as ajudou a promover, para também obter verbas para a confecção do material de cada apresentação.















quarta-feira, 14 de maio de 2014

No ano da copa do mundo
Nossa escola faz história!!!





Festas temáticas da gincana Bola na Rede: vibração total!



dsc_0185

No sábado, 10 de maio, as escolas municipais, organizadas em 32 equipes, realizaram festas temáticas relativas à Copa do Mundo 2014. As 32 equipes porque é o número de países que participarão da Copa; assim, cada equipe representa um país e recebe tarefas relacionadas a este. Por estas tarefas as equipes são pontuadas, mas o principal da gincana não é a pontuação, mas sim as pesquisas que são realizadas pelos alunos em cada escola.O Secretário de Educação, Alberto Carabajal, acompanhou algumas festas e salientou "É lindo ver o envolvimento das escolas, dos alunos, não só na festa, mas em toda a movimentação de pesquisa que a gincana pede". Carabajal esteve presente nas festas das equipes da Austrália e da Itália. Na festa da Itália, além de todo o envolvimento com a gincana, foi também comemorado o aniversário da escola Hugo Engelmann. Comidas típicas, danças, mostra de trabalhos envolvendo a cultura dos países foi o que se presenciou nas festas das equipes participantes da gincana "Bola na Rede: vibração total!". Por toda a cidade, várias festas aconteceram, durante a manhã de sábado, e envolveram as comunidades dos bairros com todo o trabalho da gincana. Alegria e animação foi o que não faltou.Na festa da equipe que representava a Itália, composta pelas escolas municipais Hugo Engelmann, Darcy Borges de Castilho e Hermes da Fonseca, esteve presente também o prefeito Luis Lauermann, que parabenizou as escolas pelo empenho na gincana e a escola Hugo Engelmann pelo aniversário.











Esta entrada foi publicada em EscolasEventosSMED. Adicione o link permanente aos seus favoritos
http://midiaeducacao.novohamburgo.rs.gov.br/